quinta-feira, 21 de agosto de 2008

texto PNI- TABELAS

O Programa Nacional de informática na educação – ProInfo foi instituído pela portaria de Ministerial de número 522, de 09 de abril de 1997, com a finalidade de promover o uso pedagógico das tecnologias a educação aplicada nas escolas públicas de ensino fundamental ou médio.
Em 2007, a Secretaria de Educação a Distãncia , no contexto do plano e Desenvolvimento da Educação-PDE, elaborou revisão do Programa postulando a integração e articulação de três componentes.
1- A instalação de ambientes tecnológicos as escolas (laboratórios de informática com computadores, impressoras e outros equipamentos e acesso a interne – banda larga;
2-A formação continuada dos professores e outros agentes educacionais para os pedagógico da Tecnologias de informação e Comunicação (TIC);
3-A oferta de conteúdos educacionais e recursos educacionais multimídia e digitais, soluções e sistemas de informação disponibilizados pela SEED-MES nos próprios computadores por meio do portal do professor, da TV ESCOLA (TV-DVD) etc.
Continuando sua missão o ProInfo em Março de 2008 iniciou uma das maiores capacitações no uso das TICs o ProInfo Integrado.

Nenhum comentário: